Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019 @ 09:15 4o6e19
Olinda – Emissora é um dos prefixos mais tradicionais do estado e vai operar no dial FM
A Rádio Olinda AM 1030 de Olinda, um dos prefixos mais tradicionais de Pernambuco, teve sua migração AM-FM autorizada pela Anatel. A agência reguladora definiu o canal que a emissora ocupará na faixa será 105.3 FM. Ainda não há informações sobre quando será a efetivação da migração da emissora.
Segundo informações da emissora, o próximo o é a montagem do novo parque técnico e o início das operações em caráter experimental. "Com isso a perspectiva é de expansão de projetos ligados à audiência, difusão de sua linha editorial e projetos como o do Sócio Evangelizador, exemplo para outras emissoras católicas do Nordeste", ressaltou a emissora.
A Rádio Olinda foi inaugurada em 8 de dezembro de 1953 pelo empresário Arlindo Cardoso de Moura. Após alguns anos, o empresário decidiu vender a emissora e a Arquidiocese de Olinda e Recife adquiriu a rádio.
A Rádio Olinda ou a fazer parte da Arquidiocese, contribuindo significativamente por meio da comunicação radiofônica. Em sua grade de programação, ou a priorizar os projetos que sempre foram importantes na Igreja de Olinda e Recife, como os pobres, a juventude e a família.
A emissora, uma das mais tradicionais de Pernambuco, conserva em seus arquivos, trabalhos históricos da região. Entre eles, material do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Helder Câmara, que esteve à frente da emissora por longos anos.