Rádios online / Emissoras ao vivo m2n5v

Dials / Guia de Rádios 3c6s2t

Procurar notícias de rádio 342e3p

5s1i6a

5s1i6a

5s1i6a

5s1i6a

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio? 4j53q

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022 @ 17:06 6sb5r

Jornalista dá declaração machista e é demitido da Rádio Bandeirantes de Goiânia 2v303z

Goiânia - O caso ocorreu na última segunda-feira (24) durante a transmissão do "Esporte em Debate". A declaração repercutiu de forma negativa nas redes sociais e o radialista foi demitido pela emissora

Publicidade

Na última segunda-feira (24) um caso envolvendo uma declaração machista aconteceu no meio rádio. O jornalista esportivo Alípio Nogueira, da Rádio Bandeirantes AM 820 de Goiânia,  afirmou durante a edição do "Esporte em Debate" que uma colega de trabalho estava "demais", pois usava uma minissaia, e insinuou que vestir esse tipo de traje faz o homem parar na delegacia da mulher. A declaração repercutiu de forma negativa nas redes sociais e o radialista foi demitido pela emissora.

O caso ocorreu na manhã da última segunda-feira (24) quando o radialista Alípio Nogueira, da Rádio Bandeirantes de Goiânia, fez comentários machistas no ar e que incitavam a violência contra a mulher durante transmissão ao vivo. Em suas palavras, o profissional se referiu à colega de trabalho, Ana Lívia, afirmando que estava "demais", pois usava uma minissaia, e insinuou que vestir esse tipo de traje faz o homem parar na delegacia da mulher.

“Deixa eu abraçar a Ana Lívia, hoje ela está demais. Não sei se você teve a oportunidade de vê-la. Está de minissaia hoje aqui que tá um negócio assim... Por isso que tem ‘nego’ que vai para a delegacia da mulher, porque a moça vem vestida desse jeito aqui, e o povo bate, agride, conversa fiada. Não é o certo, mas também não é certo ela vir com esse tipo de traje aqui não”, disse Nogueira.

Após isso, a declaração repercutiu nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, uma jornalista prestou solidariedade à vítima e cobrou medidas por parte da Rádio Bandeirantes.

No mesmo dia do ocorrido, a produtora do programa, Ana Lívia Dias, publicou mensagem na internet falando sobre o machismo e o desrespeito que ela sofreu por parte de um dos colegas, o cronista esportivo Alípio Nogueira.

"Confesso que estou triste por ter sido exposta e ver meus familiares também expostos. Porém, sei que o comentário sobre minha pessoa que atingiu milhares de mulheres no Brasil é reflexo de uma realidade que precisa ser combatida e mudada", escreveu. 

Após o ocorrido, a Rádio Bandeirantes de Goiânia repudiou em nota o acontecimento e anunciou a rescisão contratual de Alípio Nogueira.

Confira na íntegra a nota emitida pela emissora em seu perfil no Instagram

A Rádio Bandeirantes Goiânia, por meio de seus diretores, vem a público diante dos fatos acontecidos na transmissão veiculada no programa Esporte em Debate do dia 24 de janeiro deste ano, manifestar sua indignação e repúdio em relação ao discurso proferido pelo comentarista Alípio Nogueira, integrante da equipe parceira “Feras do Esporte”. Em um país onde ? das mulheres mortas decorrem pelo único fato de serem mulheres e ainda mais grave, 4 (quatro) mulheres por dia são mortas por homens que se dizem ser seus companheiros ou ex-companheiros, é injustificável e inaceitável o discurso adotado pelo comentarista de culpabilização feminina. Não é o traje que a mulher veste que determina as chances de violência de qualquer espécie contra a mesma.

As declarações proferidas pelo comentarista durante a transmissão do programa, além de não guardarem qualquer relação com o debate, tendem a justificar ações criminosas praticadas por homens que ainda insistem em pensamentos retrógrados e não refletem, sob nenhuma hipótese, a opinião e o posicionamento da Rádio Bandeirantes Goiânia, que tem as suas premissas pautadas no respeito ao ser humano e democracia.

Reiteramos que rechaçamos tais atitudes e as mesmas não são, nem serão toleradas em nosso ambiente e registramos nossa solidariedade a todas as mulheres, que são atravessadas por inúmeras e variadas formas de violência e desigualdade.

Por fim, informamos aos nossos telespectadores e toda comunidade que nos segue/ouve que a transmissão do programa Esporte em Debate foi realizada pela Equipe Feras do Esporte que trabalha em regime de parceria com a Rádio Bandeirantes Goiânia, sendo vedado no respectivo contrato qualquer tipo de atitude preconceituosa, discriminatória ou pejorativa por parte de seus colaboradores, inclusive parceiros e terceirizados.

Assim, a Rádio Bandeirantes já solicitou junto à Equipe a imediata rescisão contratual do jornalista, sem prejuízo de outras penalidades contratuais, cíveis e criminais que vierem a ser necessárias, reforçando o nosso compromisso como veículo propagador da informação, e o nosso trabalho para a construção de uma sociedade justa para todos.

Com informações dos portais O Globo e Metrópoles


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a 'tudoradio.noticiascatarinenses.com'
Tags: Rádio Bandeirantes, Rádio, Goiânia, Esporte em Debate, Jornalista Esportivo, Radialista, Alípio Nogueira, Declaração, Machista, Ana Lívia

5s1i6a

5s1i6a

Teste
Equipe de jornalismo tudoradio.noticiascatarinenses.com

Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.noticiascatarinenses.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:

  • Carlos Massaro – Editor responsável, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e radiodifusão. LinkedIn
  • Daniel Starck – Diretor de jornalismo e fundador do portal, com atuação no setor desde 2004. LinkedIn

A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.



...









tudoradio.noticiascatarinenses.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.noticiascatarinenses.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.noticiascatarinenses.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.