Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023 @ 18:58 i3p4x
Curitiba - Transmissão em faixa estendida do FM foi fixada no último dia 29. Rádio é a segunda estação ativa em eFM na cidade
A Rede Aleluia AM 1170 de Curitiba, também conhecida como Rádio Atalaia AM, efetivou sua migração para a faixa FM. A estação, de formato religioso/evangélico, é a segunda emissora ativa em faixa eFM (FM estendido), podendo ser sintonizada em 83.7 FM. Com a novidade, a marca é ouvida através de duas estações em FM na capital paranaense, à exemplo do que ocorre em outras praças. Acompanhe os detalhes:
Segundo informações da própria emissora, a transmissão foi iniciada de forma definitiva no último dia 29, com registro no Mapa da Atualização do tudoradio.noticiascatarinenses.com após a confirmação que a presença em 83.7 FM foi fixada em definitivo. O sinal é de cobertura local em toda a cidade de Curitiba e também na região metropolitana.
Com a 83.7 FM, a Rede Aleluia a a contar com duas FMs e uma AM em Curitiba. Em maio de 2022 a marca fechou parceria com outra migrante AM-FM, mas em dial convencional, resultando na atual Rede Aleluia FM 93.3 (transmite a partir de Colombo). E a AM 1170 segue ativa, já que o processo de migração AM-FM cujo destino é o eFM permite mais tempo de transmissão simultânea entre as duas faixas.
Em outubro ado a AM 1170 chegou a fazer uma transmissão experimental na nova sintonia em FM, mas a operação não foi fixada em 83.7 FM. A estação em FM é de classe A3 de operação.
A Rede Aleluia a a ser a segunda estação em eFM a operar no dial curitibano. A primeira foi a Rádio Banda B FM 79.3 (popular/jornalismo-esportes), rádio que iniciou a sua transmissão na nova faixa a partir de maio de 2021, mês em que foi inaugurado o eFM no Brasil.
Novamente sobre a presença de mais de um canal em Curitiba, a Rede Aleluia também possui dois canais em FM em praças como Belo Horizonte (MG) e Volta Redonda / Barra Mansa (RJ), por exemplo.
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.noticiascatarinenses.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.