Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2023 @ 11:06 2u3yx
João Pessoa – Informação foi divulgada em matéria na TV Arapuan e nas redes sociais da emissora
O Sistema Arapuan de Comunicação anunciou nesta terça-feira (24) que fechou uma parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação que envolve a retransmissão da programação da Band TV para a capital paraibana, além da operação em João Pessoa da rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo. Até o fechamento da matéria, a redação do tudoradio.noticiascatarinenses.com não havia tido a confirmação por parte do grupo paulista, o que deve ocorrer ainda hoje.
Segundo a publicação do grupo paraibano, o contrato prevê a transmissão da programação nacional da Band TV na TV Arapuan a partir do dia 28 de dezembro deste ano. A parceria compreende, ainda, a programação da BandNews FM, que ará a ser veiculada em umas das emissoras de rádio do sistema.
Vale ressaltar que o Sistema Arapuan de Comunicação controla emissoras como a Sucesso FM 92.9 e a Arapuan FM 95.3, além da Deus é Amor FM 101.1, todas em João Pessoa. O Grupo Bandeirantes ainda não confirmou em qual frequência será abrigada a programação da BandNews FM na capital paraibana. A 101.1 FM é cotada para assumir a grade jornalística da marca nacional, estação que recentemente ou por uma série de incrementos técnicos.
A direção da Arapuan confirmou a troca da bandeira no Portal Paraíba, que também pertence ao grupo. “Estamos há anos atuando no mercado de televisão na Paraíba e conquistando com nossa programação local os maiores índices de audiência do estado, declarou o diretor da TV Arapuan, Daniel Nobre.
Mudanças no dial
Com a possível ida da BandNews FM para o controle da Arapuan, ainda não se sabe qual será o destino da atual Manaíra BandNews FM 103.3, que está no ar desde 2016 e é operada pelo Sistema Opinião de Comunicação, este que é o atual afiliado da TV Bandeirantes na capital através da TV Manaíra. O grupo responsável pelos canais ainda não se manifestou de como será o planejamento para as suas emissoras a partir de 2024.
Colaboração de Marcel Cardoso