Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2023 @ 09:04 332v5
Foz do Iguaçu - Diversos profissionais de renome compartilharam seus conhecimentos sobre os assuntos
A Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) entrou ontem no segundo dia do 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV. Os temas centrais dos debates foram relacionados a credibilidade e criatividade no setor da radiodifusão. Diversos profissionais de renome compartilharam seus conhecimentos sobre os assuntos.
Realizado no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, em Foz do Iguaçu, o 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV parte hoje para o terceiro e último dia. Ontem (21) o encontro foi focado no tema "Criatividade e credibilidade: Transformações que moldam o setor de rádio e TV. Os participantes expam suas visões, insights e experiências.
"A criatividade pertence ao ser humano, mas muitas pessoas não reconhecem esse fato e acreditam que ela é restrita a um grupo, como dos artistas. O primeiro o para ser criativo é tirar esse bloqueio, para depois, aplicar as ideias de forma racional", disse o especialista em criatividade aplicada e inovação, Jean Sigel.
Segundo dia do 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV / Reprodução: Aerp
Além de Sigel, os presentes tiveram a oportunidade de conferir a participação do palestrante e especialista em posicionamento de marcas, Luiz Ritton. Ele abordou sobre o equilíbrio entre a tradição e a inovação.
Outro assunto debatido ontem foi em relação a liberdade de expressão e responsabilidade, conteúdo este abordado pelo Cientista Político e colunista, Fernando Schüler.
"O erro começa quando a mídia profissional se coloca no direito de dizer o que é verdade. Ela tem que disputar esse conceito e construir credibilidade ao longo do tempo", disse o profissional.
O 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV também possibilita aos participantes a visita à Feira Nacional de Equipamentos. O local reúne stands de expositores de renome nacional e internacional.
Veja também:
> Cerca de 400 pessoas participaram da abertura do 26º Congresso da Aerp em Foz do Iguaçu
Com informações da AERP
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.noticiascatarinenses.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.