Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2024 @ 19:10 1q2r54
Caxias do Sul – Agostini também atuava como músico e professor na área de Língua Portuguesa
O radialista, músico e professor Guto Agostini morreu nesta quinta-feira (19) aos 61 anos, em Caxias do Sul. Segundo as informações, nos últimos meses, ele lutava contra um câncer de pulmão. O velório ocorre nesta quinta-feira (19), na Capela Cristo Redentor.
Nascido em Lajeado, foi em Caxias do Sul que Guto Agostini se tornou radialista e construiu carreira. Nos anos 1990, Agostini ficou conhecido por trabalhar como radialista na antiga Studio 93 FM 93.5 de Caxias do Sul. Recentemente, foi convidado a estruturar a rádio Studio Classic FM 82.9 de Caxias do Sul.
Junto à carreira de locutor, atuou como professor na área de Língua Portuguesa em várias escolas. Desde 2010, Guto Agostini também lecionada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).
Na Technopop-network, Guto Agostini apresentou o programa de sua autoria chamado de "Canções do Sul do Mundo" um programa de duas horas que destacava o MPG Música Popular Gaúcha com canções próprias e de outros cantores do Sul com um toque de regionalismo e gaúcho, ia ao ar aos domingos pela manhã. Guto lançou diversos CDs de músicas nesse segmento e também fazia shows.
Guto Agostini deixa a esposa, dois filhos e um neto. O velório ocorre nesta quinta-feira (19), na Sala 3 das Capelas Cristo Redentor. Agostini será cremado também nesta quinta, no Memorial Crematório São José, às 21h.
Com informações do GZH e Techno Pop Radio