Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2025 @ 13:08 2zr29
Goiânia - Evento de virada de chave será realizado em 10 de março, na sede da emissora em Goiânia
A Rádio Universitária da Universidade Federal de Goiás (UFG) concluiu seu processo de migração do sinal AM para FM e ará a operar como Rádio UFG 88.5 FM. A transição será oficializada em um evento no dia 10 de março, às 8h30, na sede da emissora, localizada no Lago das Rosas, em Goiânia. O início das transmissões da emissora foi registrado no Mapa da Atualização do tudoradio.noticiascatarinenses.com.
A mudança para a frequência modulada representa um avanço na qualidade sonora e na modernização da emissora, que tem 62 anos de história. Além da nova sintonia no dial, a rádio a por um reposicionamento de marca, consolidando sua identidade como veículo de comunicação pública e educativa.
A cerimônia de lançamento da Rádio UFG FM contará com a presença da diretora-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Maíra Bittencourt, que participará ao vivo do programa Boa Semana UFG, às 8h. A emissora faz parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) desde 2023, por meio da EBC, o que permite intercâmbio de conteúdos jornalísticos e artísticos, além da colaboração técnica com outras rádios públicas do país.
O processo de migração contou com a consultoria da professora Nélia Rodrigues Del Bianco, da Universidade de Brasília (UnB), que coordenou oficinas para a equipe da rádio. Segundo a diretora da Rádio UFG, Márcia Boaratti, a emissora está se adaptando à era digital.
“Hoje em dia, o rádio não existe apenas nas antenas. É preciso estar no site, no YouTube, por meio de podcasts e outras plataformas de streaming. Já temos uma presença multiplataforma e a ideia é ampliar esse alcance”, destaca Boaratti.