Rádios online / Emissoras ao vivo m2n5v

Dials / Guia de Rádios 3c6s2t

Procurar notícias de rádio 342e3p

5s1i6a

5s1i6a

5s1i6a

5s1i6a

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio? 4j53q

Enquete

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025 @ 06:49 4e5g1a

Metropolitana FM confirma mais uma afiliada em capital; Belém deve receber a rede em breve 58696m

Belém - Afiliada marca a estreia da Metropolitana FM em capital da região Norte do país. FM será operada pelo Grupo Marajoara de Comunicação

Publicidade

A rede de formato jovem/hits liderada pela Metropolitana FM 98.5 de São Paulo está prestes a estrear em mais uma importante capital brasileira. Trata-se da futura Metropolitana FM 100.5 de Belém, capital do Pará, fruto da parceria firmada com o Grupo Marajoara de Comunicação. De acordo com informações apuradas pelo tudoradio.noticiascatarinenses.com, a nova emissora está em processo de migração AM-FM, com a data de início das transmissões em 100.5 FM ainda a ser definida. Vale ressaltar que a Metropolitana FM tem avançado em sua expansão, com duas estreias recentes de destaque: a chegada da marca a Goiânia e a Aracaju.

Controlada pelo Grupo Marajoara de Comunicação, a futura 100.5 FM é resultado do processo de migração AM-FM da AM 1130, atualmente operando como Rádio Super Marajoara. A Rede Metropolitana FM Brasil, em conjunto com sua nova parceira na capital paraense, deverá anunciar em breve a data de estreia, que ainda depende da conclusão dos trâmites necessários para a transição do AM para o FM. Classificada como A3 em operação, a futura Metropolitana FM de Belém contará com cobertura regional de sinal.

A chegada da Metropolitana FM a Belém representa um grande o para a rede. Marca não só a entrada na região Norte, como também solidifica a presença da Metropolitana em capitais estratégicas e culturalmente diversas. Estamos muito felizes em contar com a parceria do Grupo Marajoara de Comunicação e confiantes de que a audiência local terá total identificação com a programação da Metropolitana. Belém tem uma cultura vibrante e uma população predominantemente jovem,  que se conecta diretamente com a proposta da Metropolitana”, afirma Laianne Carneiro, diretora da rede Metropolitana FM Brasil.


Logotipo da futura Metropolitana FM de Belém

Belém está entre os principais centros populacionais e econômicos do país, com cerca de 1,4 milhão de habitantes e uma região metropolitana que ultraa 2,6 milhões de pessoas. Além disso, a capital paraense será destaque internacional neste ano de 2025, com a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. O evento, que acontecerá em novembro, reunirá chefes de Estado e outras autoridades da comunidade internacional. Para sediá-lo, a cidade ou por investimentos em infraestrutura, que permanecerão como legado para a população local.

O Grupo Marajoara de Comunicação, tradicional no setor de radiodifusão paraense, também mantém a Rádio Mix FM 100.9 na capital, emissora que opera desde dezembro de 2011.

Expansão recente da Metropolitana FM

Belém será a terceira capital a receber uma afiliada da Rede Metropolitana, dando continuidade à expansão recente que levou a marca a Aracaju (SE), em dezembro ado, e, mais recentemente, à estreia de uma afiliada em Goiânia (GO), em fevereiro ado.

A Rede Metropolitana tem avançado rapidamente, com inaugurações em mercados estratégicos ao longo de 2024. Além de Aracaju, a rede já conta com afiliadas em Ribeirão Preto (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Santos (SP), consolidando sua presença em diferentes regiões do país. Recentemente também foi anunciada a futura Metropolitana FM 93.3 de Araguatins, interior de Tocantins.

O projeto de expansão da marca foi anunciado inicialmente em 2023 e começou a ser implementado no início de 2024, com a estreia da rede no interior paulista. 

Tags: Metropolitana FM, Rede, expansão, marca, Belém, Pará, estreia, afiliada, COP

5s1i6a

5s1i6a

Teste
Equipe de jornalismo tudoradio.noticiascatarinenses.com

Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.noticiascatarinenses.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:

  • Carlos Massaro – Editor responsável, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e radiodifusão. LinkedIn
  • Daniel Starck – Diretor de jornalismo e fundador do portal, com atuação no setor desde 2004. LinkedIn

A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.



...









tudoradio.noticiascatarinenses.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.noticiascatarinenses.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.noticiascatarinenses.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.