Quinta-Feira, 08 de Julho de 2010 @ 12:58 y434
Criciúma - Grupo Sul Rádios a a ter a denominação Rede Catarinense de Rádios
O antigo grupo Sul Rádios, um dos principais controladores de rádios em Santa Catarina, alterou recentemente sua denominação e ou a ser chamado como Rede Catarinense de Rádios (RCR). O grupo controla várias emissoras no estado e tem a previsão de inaugurar mais oito emissoras em Santa Catarina.
O grupo já possui três emissoras em Criciúma (105 FM 105.5, Band FM 89.1 e a Jovem Pan 2 FM 93.9), além da Cidade FM 103.7 de Tubarão e da 102 FM que transmite de Capivari de Baixo e que também foca a região de Tubarão. O grupo pretende ainda inaugurar mais oito emissoras no litoral e interior catarinense, e na região metropolitana de Florianópolis.
Uma das principais praças que o grupo deve focar também, além da RM de Florianópolis, e a região de ville, que é considerado um dos mercados mais promissores do interior do sul do país. O grupo detém a concessão do canal 98.1 FM, de Pirabeiraba, distrito de ville. Apesar de pertencer a classe C (baixa potência), a topografia de ville e a localização da torre poderão proporcionar uma cobertura de sinal 100% local na cidade.
Além do nome, a RCR também irá fazer a inauguração do seu portal na internet. O site estreia na próxima segunda-feira e o endereço é o www.portalrcr.com.br. O portal irá agregar todos os sites das emissoras e irá disponibilizar diversos tipos de serviços aos parceiros.