Sexta-Feira, 27 de Agosto de 2010 @ 13:02 322h1z
São José – Uma das emissoras fica na Região Metropolitana de Florianópolis
Duas das oitos rádios da Rede Catarinense de Rádios devem ser inauguradas dentro de dois meses. De acordo com as informações, as primeiras emissoras devem estrear em São José, na Região Metropolitana de Florianópolis, e em Içara, na região de Criciúma.
As informações dão conta de que as emissoras já estão com estúdios em fase final de instalação. Além disso, a RCR também está esperando a parte burocrática para inaugurar as emissoras. Os nomes das emissoras ainda não foram definidos, porém, é bem provável que as emissoras tenham programação local com segmentação popular.
Uma das principais praças que o grupo deve focar também, além da RM de Florianópolis, e a região de ville, que é considerado um dos mercados mais promissores do interior do sul do país. O grupo detém a concessão do canal 98.1 FM, de Pirabeiraba, distrito de ville. Apesar de pertencer a classe C (baixa potência), a topografia de ville e a localização da torre poderão proporcionar uma cobertura de sinal 100% local na cidade.
A RCR já controla três emissoras em Criciúma (105 FM 105.5, Band FM 89.1 e a Jovem Pan 2 FM 93.9), além da Cidade FM 103.7 de Tubarão e da 102 FM que transmite de Capivari de Baixo e que também foca a região de Tubarão.