Após vários anos sem pesquisa, os ouvintes e radiodifusores de Cascavel puderam ter uma avaliação sobre o desempenho de audiência das rádios da cidade paranaense. O Instituto Ibope divulgou nesta quinta-feira o resultado da pesquisa realizada no município. O instituto divulgou o filtro segunda à sábado, das 6h às 19h para as FMs e o de segunda à sexta das 5h à meia-noite para as AMs.
O destaque dessa medição está no dial AM. A Rádio Colméia AM 650, uma das mais tradicionais rádios do interior do Paraná, com 54 anos, é a rádio mais ouvida na cidade, mantendo 80.21% de audiência em Cascavel. O resultado é expressivo em virtude da presença de duas redes nacionais do Sistema Globo de Rádio que também estão na cidade. Na segunda colocação apareceu a CBN AM 1340 com 8.7%, enquanto a Rádio Globo AM 1270 segue na sequência com 8%.
A pesquisa apontou também que a Colméia AM é a rádio que tem a maior porcentagem no “share geral” das rádios de Cascavel no período da manhã. A emissora conta com 33% dos ouvintes, enquanto a Capital FM 102.7 vem em segundo, com 28% e em terceiro a aparece Tarobá FM com 21%.
Já entre as FMs, a Capital FM 102.7 é a líder no filtro pesquisado pelo Ibope. A emissora é seguida pela Taroba FM 95.7, rádio que tem pouco mais de um ano e meio no ar e já detém uma boa porcentagem dos ouvintes de Cascavel. Em terceiro, aparece a Jovem Pan FM 101.5 (uma das primeiras afiliadas da Rede Jovem Pan), uma posição à frente da Rádio T FM 93.1.
Na sequência da pesquisa, aparecem a Massa FM 93.9 (quinto), a CATVE FM 91.7, Rede Aleluia FM 99.5, e Cultura FM. Segundo o Ibope, foram ouvidas 960 pessoas entre os dias 13 e 20 de agosto.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a 'tudoradio.noticiascatarinenses.com'
Tags:
Ibope, pesquisa, rádio, Cascavel