Rádios online / Emissoras ao vivo m2n5v

Dials / Guia de Rádios 3c6s2t

Procurar notícias de rádio 342e3p

5s1i6a

5s1i6a

5s1i6a

5s1i6a

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio? 4j53q

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Maio de 2024 @ 09:03 m4y36

Rádio Evangelizar avança no processo de migração AM-FM e já opera em novo canal em Curitiba (PR) 4v3b5h


Curitiba - Emissora já pode ser sintonizada em 90.7 FM em fase experimental

Publicidade

A Rádio Evangelizar FM 90.7 de Curitiba (PR) já ou a ser sintonizada em seu novo canal. A novidade é decorrente do processo de migração AM-FM, este que posicionou a emissora em um canal dentro da faixa convencional do FM. O início da operação, ainda em caráter experimental, foi percebido recentemente e relatado na última terça-feira (7) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.noticiascatarinenses.com. A estação ainda está em fase experimental, com potência reduzida em relação a final e deverá apresentar novidades técnicas nas próximas semanas.

Conhecida por sua atuação em 1060 AM e com programação voltada ao formato religioso/católico, a Rádio Evangelizar reforça a sua atuação em FM e ou a ser sintonizada em dois canais na capital curitibana. Isso porque a marca também opera em 99.5 FM, estação que lidera a rede que é formada por outras emissoras próprias no estado e uma extensa rede de afiliadas na transmissão dos principais programas da rádio.

No caso da Rádio Evangelizar, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) posicionou a emissora dentro da chamada faixa estendida do FM (87.5 MHz a 107.9 MHz). A estação, que já se encontra licenciada pela agência reguladora, como consta no sistema Mosaico, é identificada como classe A3 de operação.

Segundo relatos recebidos pela redação do tudoradio.noticiascatarinenses.com, vindos de moradores da região, o sinal ainda se encontra à Curitiba (PR), condição que possivelmente vem ocorrendo em virtude do período de testes da estação.

Além de ar a contar com melhores condições técnicas e de abrangência, a estação em 90.7 FM surge para somar a capacidade de cobertura da Rádio Evangelizar na Grande Curitiba. Por lá a nova estação vai contribuir com a abrangência da marca, que já conta com a 99.5 FM de Curitiba (PR) e também com a Rádio Evangelizar FM 90.9 de Lapa (PR). Além dessas emissoras, a rede conta ainda com a Rádio Evangelizar FM 96.3 de Mandaguaçu (PR). De acordo com o que apurou o portal, o grupo deverá apresentar um novo projeto em breve para a capital paranaense.

Com mais um avanço no processo de migração AM-FM em Curitiba (PR) e região metropolitana, sobe para cinco o número de estações que iniciaram a operação na faixa de FM. Segundo dados do monitoramento da migração, realizado e atualizado constantemente pelo tudoradio.noticiascatarinenses.com, em Curitiba (PR) já está ativa a Rádio Banda B FM 79.3, Rede Aleluia FM 83.7, Rádio Mix FM 98.3, Antena 1 FM 104.3, Rádio Tradição FM 102.9, Rádio Mais FM 88.9 e agora a Rádio Evangelizar FM 90.7.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a 'tudoradio.noticiascatarinenses.com'
Tags: Rádio Evangelizar , Rádio, Curitiba, Migração AM-FM

5s1i6a

5s1i6a

Teste
Equipe de jornalismo tudoradio.noticiascatarinenses.com

Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.noticiascatarinenses.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:

  • Carlos Massaro – Editor responsável, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e radiodifusão. LinkedIn
  • Daniel Starck – Diretor de jornalismo e fundador do portal, com atuação no setor desde 2004. LinkedIn

A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.



...









tudoradio.noticiascatarinenses.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.noticiascatarinenses.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.noticiascatarinenses.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.